sábado, 6 de outubro de 2012

Não há uma pessoa que, diante de uma queda, não tenha experimentado um sentimento de dúvida em relação a si mesmo. Mas não há uma pessoa também que, em algum momento, não tenha dado a volta por cima. Se olharmos retrospectivamente, na vida de cada um de nós há algo que pode nos provar que somos capazes, que temos a força para nos levantar e enfrentar as exigências da vida" 

(Yehuda Berg, no livro Palavras de Poder)

Samurai - Djavan - Luz


" Só mediante nossa própria clareza, nossa própria investigação, percebimento, atenção, começaremos a aprender todos os fatos relativos a nós mesmos; e desse aprender, dessa autocompreensão, vem a liberdade e a ordem e, por conseguinte, a virtude."

desconheço a autoria

Portal da Cor

Bom dia, natureza
Pulmão da terra mãe
Portal da cor, futuro
Cada nascer do sol
Carinho, companheiro
É como se a paz
Cobrisse o mundo inteiro
Terra, água, fogo e ar
Quero o sabor o som
Quero tocar, visão
Cheiro de vida
E um mar de gerações
Procuro a resposta
Por que criar a dor?
Se quando estamos juntos
Temos sonho, força e amor
Gema da Criação
Herdeiro do Pintor
Dono do amanhã
Do sim, do não
Coragem, companheiro
Pra que fechar a voz
Se a força do desejo
Pulsa em cada um de nós 

(Ricardo Silveira e Milton Nascimento)

DVD Geraldo Azevedo - Dia Branco


Oração Cigana do Amanhecer 

Salves o Sol, a natureza, o Orvalho da Manhã ! 
Sa
lve Deus todo Poderoso, que me dá a felicidade de tomar a benção de toda a Natureza. 
Salve o Vento, o Sol, a Chuva, as Nuvens, as Estrelas e a Lua ! 
Salve as forças das Águas, a Terra, a Areia e o Solo fértil ! 
Que belo seja seu remédio ! 
O Pão que parto à mesa, seja multiplicado ! 
O trigo que trago comigo, seja minha prosperidade.
O Universo me abrace. 
E que os quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar, me deem as forças necessárias para todas as dificuldades de minha vida. 
Meus caminhos sejam abertos, hoje e sempre, com toda a pureza dos Elementais e dos Anjos Mensageiros de Deus. 


Que assim seja!



THIE AVÊS THIAILÔ LOM, MANRÔ TAI SUNKAI
(Que você seja abençoado com o sal, com o pão e com ouro)
O Sobejo da Vida

J. Norinaldo.

Quem se farta e se conforma com o sobejo da vida, não merece os espinhos que feriram seus pés, quem nunca plantou uma rosa e nem desenhou uma flor, quem nunca admirou uma estrela não sabe o que é o amor. 

Quem passou pela estrada apressado, muitas vezes sem saber aonde ia, se abrigando na sobra da torre do castelo de quem não devia; se curvando aos senhores das corr
entes de ouro, cujo tesouro de ambição e desejo, lhe propicia o sobejo em que se farta em banquete. 

Quem remenda seus trapos com retalhos do manto, como feridas deixadas por alguma peste, mostrando aos outros que são mais importantes, os remendos que as suas vestes. 

Quem se farta com o sobejo da vida, não degusta jamais o banquete sonhado, que além de sobejo nunca está quente, por que terá sempre que ser requentado.

É preciso saber viver
Toda pedra no caminho
Você pode retirar
Uma flor que tem espinho
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver

(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)

Os livros são as drogas mais pesadas que nos amarram sem nenhum perigo de overdose. Eu sou uma vítima feliz dos livros.

- Karl Lagerfeld-

O sonho encheu a noite
Extravasou pro meu dia
Encheu minha vida
E é dele que eu vou viver
Porque sonho não morre.

- Adélia Prado -


Aperta o meu coração, uma vontade de dizer sem saber se o outro quer ouvir: cuida de você, você pode, você é capaz, não fica aí nesse lugar. Vontade de dizer, compassiva, com empatia, porque eu muitas vezes também fiquei esperando. 

Até começar a entender que, depois que a gente cresce, a proteção amorosa, o suporte, a delicadeza, precisam começar na nossa relação com nós mesmos… Uma benção recebe
r amor. Mas quando a gente dói, a gente precisa saber formas de cuidar da própria dor com o jeito carinhoso com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros, com a delicadeza com que cuidamos de outras pessoas. A gente precisa se ter, antes de tudo. O beijo precisa começar em nós.

- Ana Jácomo -

Imagem: Google
‎"Existe uma vitalidade, uma força de vida, uma energia, um despertar, que é traduzido em ação através de você, e porque só existe um de você em todos os tempos, essa expressão é única."

(Martha Graham)

" Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova
Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora
Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar
Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta
Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo
Porque eu sei que é amor"

(Sérgio Britto / Paulo Miklos)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Frase da semana:

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
 Pelo o que me diz respeito, sou feita de dúvidas.O que é torto, o que é direito?Diante da vida o que é tido como certo eu duvido.E não minto pra mim.Vou montada no meu medo,e mesmo que eu caia sou cobaia de mim mesma.No amor e na raiva vira e mexe me complico.Reciclo, tô farta, tô forte, tô viva.


E só morro no fim.E pra quem anda nos trilhos cuidado com o trem, eu por mim já descarrilho, aprendo a cada dia a atender a mim mesma em primeiro lugar, e novamente digo, não é tarefa fácil, acostumadas que fomos a se dedicar ao a outro em primeiro lugar. Mas me rendo pelo brilho de quem vai fundo e mergulha com tudo pra dentro de si, porque se não mergulha , não é duvida é falta de coragem."

Tenham todos um dia e um final de semana iluminado !

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


BUSCA DA VISÃO.......

A maior descoberta que o homem pode alcançar é o “ momento em que descobre verdadeiramente que mudando a atitude mental 

Pode mudar a maneira de viver.

Busque apaixonadamente suas descobertas agradáveis em seu dia-a-dia, conseguindo a liberdade mental correta ao seu progresso

Se orientando com a natureza como o guia mais seguro, lembrando” Cícero” ao dizer:

“Que as pequenas verdades, nos levam as grandes”.

Algo difícil de explicar ao buscadores magisticos e que,

Aquele que atingiu a magia mental, não necessita se esforçar por paz, prosperidade ou qualquer outra coisa, pois já alcançou.

Devemos buscar a liberdade de nosso dia-a-dia, sairmos da defensiva, da ansiedade e constituir vontade e ação pró-ativa ao nosso objetivo

PRIMAVERA..... TEMPO DE MUDANÇAS

"WIKOLIA"...( VITORIOSA).

“Às vezes é preciso recolher-se. O coração não quer obedecer, mas alguma vez aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas. Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói. Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico. Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador. Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta. Entramos no casulo fabricado com tanta dificuldade, e ficamos quase sem sonhar.”

- Lya Luft -
Toda forma de intervenção é um ato de vandalismo. Não se corta a vontade do homem por mero capricho do destino. Pois o mundo não foi construído com intenções, a gente carece de atitudes concretizadas.” 

 Medeiros

‎"Visão republicana". Por Merval Pereira

O 30º dia do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal trouxe duas definições fundamentais para o aperfeiçoamento da democracia brasileira: a maioria do plenário formalizou o entendimento de que houve compra de apoio político no Congresso por parte do Executivo, e o ministro Celso de Mello denunciou que essa prática, inaceitável, coloca em risco o equilíbrio entre os poderes da República.

O decano do STF pronunciou um dos votos mais importantes não só do processo em julgamento, mas da história do STF, definindo que “o Estado brasileiro não tolera o poder que corrompe e nem admite o poder que se deixa corromper”. Também o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, deu a dimensão da gravidade do esquema criminoso que está sendo julgado ao concordar que ele é representativo “de poder ideológico partidário”, acontecendo “mediante a arrecadação mais que ilícita, criminosa, de recursos públicos e privados para aliciar partidos políticos e corromper parlamentares e líderes partidários”.

Os dois votos, e mais o de Marco Aurélio Mello, deram a maioria do plenário à tese de que o que houve foi a compra de apoio político, e não caixa dois eleitoral, tese que só o revisor Ricardo Lewandowski abraçou explicitamente.. Até mesmo Dias Toffoli, que nos tempos em que trabalhava para o PT disse que o mensalão “ainda está para ser provado”, admitiu que houve compra de votos no caso do PL. Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Gilmar Mendes foram taxativos quanto à compra de votos, e Rosa Weber aderiu à tese de modo indireto: disse que seguia integralmente o voto do relator.

Mas o mais importante do dia foi mesmo o voto de Celso de Mello, pelo enquadramento do objeto do julgamento na ótica da preservação da República. Ao votar a favor do crime de quadrilha, ele ampliou a interpretação, equiparando a “ameaça à paz social” feita pelos bandidos à insegurança provocada por “esses vergonhosos atos de corrupção parlamentares profundamente levianos quanto à dignidade e à respeitabilidade do Congresso Nacional”.

O decano defendeu que tais atos “devem ser condenados e punidos com o peso e o rigor das leis desta República”, pois “afetam o cidadão comum, privando-o de serviços essenciais, colocando-os à margem da vida”. Esses atos “significam tentativa imoral e ilícita de manipular criminosamente, à margem do sistema funcional, o processo democrático, comprometendo-o”. Ele fez questão de sublinhar a gravidade da situação ao definir como especialmente culpados “aqueles que ostentam ou ostentaram funções de governo”. Para ele, tal atividade “maculou o próprio espírito republicano”.

Sem referência explícita, Celso de Mello, no entanto, deixou claro o que pensa do governo que abrigou tal esquema de corrupção: “(....) Este processo criminal revela a face sombria daqueles que, no controle do aparelho de Estado, transformaram a cultura da transgressão em prática ordinária e desonesta de poder, como se o exercício das instituições da República pudesse ser degradado a uma função de mera satisfação instrumental de interesses governamentais ou desígnios pessoais”.

Para exemplificar o que considera como o oposto do que ocorreu no país, Celso de Mello recorreu ao professor Celso Laffer, segundo quem, "numa República, o primeiro dever do governante é o senso de Estado, vale dizer, o dever de buscar o bem comum e não o individual ou de grupos”. Mello disse que “o cidadão tem o direito de exigir que o Estado seja dirigido por administradores íntegros e por juízes incorruptíveis”. Em algumas ocasiões de sua fala, apontava para o alto ao se referir às altas esferas do Poder Público que estariam envolvidas no esquema criminoso: “(...) quem tem o poder e a força do Estado em suas mãos não tem o direto de exercer (o governo) em seu próprio proveito”.

Com a definição de que houve compra de apoio político num esquema sofisticado, com o objetivo de distorcer o funcionamento da democracia brasileira em favor do Executivo, o Supremo parte agora para a definição de quem arquitetou tamanho plano – de que são acusados os petistas José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares – e, sobretudo, quem entre eles detinha o “domínio do fato”.
Essas flores colhi
no melhor de mim
para presentear
alguém que me doa
o melhor de si...

----> Você!

É D'oxum - Gal Costa - CD GAL 1990

Gal Costa - Passarinho

GAL COSTA " A LINHA E O LINHO "

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Equilíbrio é ..........


"Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo.

Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.

Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.

Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo."


(Brahma Kumaris)

João Bosco e Toquinho: mestres da MPB se apresentam, juntos, em Curitiba - Paranashop

João Bosco e Toquinho: mestres da MPB se apresentam, juntos, em Curitiba - Paranashop

Jornal do Brasil - País - Damous: Congresso deveria criar mercado para bacharéis e não acabar com Exame

Jornal do Brasil - País - Damous: Congresso deveria criar mercado para bacharéis e não acabar com Exame

Escolhas...


Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria. Você pode assumir sua individualidade, ou reprimir seus talentos e sonhos, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse.

Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis, não sérias e bem situadas como você. 

Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus. 

Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta. Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la. 

Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta. 

Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar. 

Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida lhe oferece.

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar. 

Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas, caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer. 

Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou - e portanto não há mais nada a fazer - ou a um futuro que ainda não veio - e que portanto não lhe permite fazer nada.

Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria. 

Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar. Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida. 

Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender nada mais. 

Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é. A escolha é sua... 

Autoria desconhecida.
Poucas pessoas enriqueceram tanto a nossa cultura nos últimos 50 anos quanto Chico Buarque. Sua vida é documentada aqui através de fotos, que servem como autênticos retratos de épocas, pois as histórias – de Chico e do Brasil – se conjugam. Neste livro, o leitor vai se deliciar com imagens raras de todas as fases da vida do ícone e descobrir um pouco mais sobre a sua relação com outros grandes nomes da música. Um presente imbatível para este fim de ano. Chico Buarque, músico, escritor, dramaturgo e patrimônio vivo da cultura brasileira.

Fonte:www.saraiva.com.br


Chico Buarque



Lançado em 1989, reeditado em 1995 e esgotado há muitos anos, o songbook Chico Buarque: letra e música converteu-se não apenas num sucesso de público, como também na principal fonte de informação sobre a vida e a obra do compositor. Reformulado e bastante enriquecido, o livro volta agora às prateleiras com novo título, reunindo todas as letras escritas por Chico desde "Tem mais samba" (1964), que ele considera o marco zero de sua carreira, até o CD Carioca (2006).



Também faz parte do livro uma extensa reportagem biográfica escrita pelo jornalista Humberto Werneck a partir de pesquisas e de entrevistas feitas com o próprio Chico e com personagens como Tom Jobim, Edu Lobo, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ampliado em mais de 70% e totalmente revisto desde a primeira edição, o texto biográfico inclui os últimos quinze anos da vida de Chico Buarque e acrescenta informações importantes às saborosas histórias levantadas por Werneck, como o episódio da prisão do futuro compositor, ainda na adolescência - sua primeira aparição na imprensa, como "o menor F.B.H.". Num texto a que não faltam humor e emoção, o leitor acompanha Chico Buarque em sua fascinante trajetória de homem e de artista, para com ele desembocar na serena maturidade de um músico que, nos anos recentes, firmou-se também como o grande romancista de Estorvo, Benjamim e Budapeste, livros publicados pela Companhia das Letras.

Com projeto gráfico de João Baptista da Costa Aguiar, Tantas palavras reúne fotos e outras imagens da vida do compositor e traz um folder com reproduções das capas de todos os seus discos e livros.

Fonte :Companhia das Letras